Sejam bem-vindos!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

UMA VIAGEM FASCINANTE - 1º DIA - 12/ABRIL/2011


Gostaria de compartilhar com vocês um momento único em minha vida. Um momento de magia e encontro como jamais vivi antes.
Na verdade, foram momentos maravilhosos que constituiram minha viagem de férias para a Chapada Diamantina.
Sempre tive vontade de conhecer o lugar. Místico, belo, poderoso e encantador. O lugar onde redescobri muito de mim mesma e do meu companheiro, e aprendi a superar meus limites.
Esta história será contada por partes, pois consta de muitas aventuras com pessoas maravilhosas. Além disso, resolvemos criar um roteiro da nossa viagem para servir de referência para quem deseja visitar o lugar.
Desta vez, Mingau não fez parte da aventura, pois, nem todos os locais estão adequadamente preparados ou não permitem animais, apesar do garoto ser mais gente do que muita gente que conhecemos, não é? Ele ficou na casinha dele, em segurança e aos cuidados do amigo Regi, que vinha todos dias trocar sua areia e colocar água e comida fresquinhas.
Nesta jornada fomos apenas Lulinha e eu. Uma parceria perfeita, uma sintonia afinadíssima, uma dupla de aventureiros no meio das pedras e águas de Mucugê.

Quando decidimos viajar, pensamos inicialmente em ir para Lençóis, que é o point mais badalado da região e que fica próximo aos locais mais visitados pelos turistas.
Entretanto, seguindo os conselhos de um amigo, decidimos ir para Mucugê, com a promessa de um lugar intensamente maravilhoso e tranquilo, principalmente no período de baixa estação. Desta forma, partimos pra lá em abril deste ano.

Antes disso, e, aproveitando meu período de férias (uma semana apenas!), passamos em Cruz das Almas para visitar meus pais e pernoitar. Este foi o nosso primeiro dia de viagem.

Saímos de Salvador na terça-feira, 12/abril e fomos para Cruz das Almas, que fica há 152Km daqui, via BR-324 e logo depois acessando a BR-101.

No caminho, experimentamos um lindo pôr-do-sol, para termos uma idéia das maravilhas que desfrutaríamos. 

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário