Sejam bem-vindos!

sábado, 22 de maio de 2010

Matando as saudades!



Lembro-me com saudade da época em que eu era Residente de Pediatria, e tinha uma vida bastante ocupada (tanto quanto hoje, ou mais) pois, tinha que dedicar 60h semanais no Hospital, fora o tempo que ainda dava plantão pra ganhar um dinheirinho extra (pagar as contas, saca?). E ainda arranjava um tempinho para dançar um forrozinho... aí, que coisa boa! Era meu momento de êxtase. Eu sou forrozeira mesmo; aaaaaaaaaammmmoooo forró, aliás, sou filha de uma cidade onde o forró é tradicional - Cruz das Almas, no Recôncavo Bahiano.

Lembro-me com saudade da época (alguns anos depois) em que eu ia, todas as quintas-feira para o Empório Arvoredo, curtir os ensaios de forró com a banda conterrânea e amiga Sarapatel-com-Pimenta, que toca um autêntico forró pé-de-serra! Aquele forrozinho arrochado, aquele de arrastar o pé até "a bola de fogo" aparecer no horizonte! Saudade carinhosa dos amigos Bruno Silva, Nariga, Bem-te-vi, Galotti, Alan, Binha... Dona Lizinha e sua vitalidade, Dri, Lupita. e sua mãe.. (espero não ter esquecido de alguém).
Era forró a noite inteira. Maravilha total!!!! 
Nessa época, e num desses ensaios, conheci outra banda, que me chamou a atenção pelo estilo semelhante, e que tocava antes do Sarapatel no mesmo espaço. Eu ia aos ensaios, assimilava as canções, e virei fã. É a banda Forró DaGata, cujo vocalista é meu amigo e irmão Luciano DaGata. Uma figura ímpar, talentosa e mais um amante dos animais (ele tinha uma gatinha, por isso o nome DaGata!). Nessa época, Mingau era um filhotinho, e eu pedi permissão para integrá-lo ao fã clube, e Mingo passou a se chamar Mingau DaGata, afinal ele "ama" forró também.
Eu me encantei com o som dos meninos naquela época.
Já fazia muito tempo que eu não ia aos shows (quase um ano pra ser mais precisa), mas, ontem, o encanto quebrou e eu fui conferir o que eles andam "aprontando".
A banda está de cara nova, com alguns integrantes diferentes, e o som... hum... cada vez melhor! O CD novo tem canções inéditas e velhos sucessos do forró, num estilo pé-de-serra, forró autêntico.

Estou orgulhosa de você, amigo! Você merece muito sucesso! O Forró do Bosque está chegando e vocês vão arrasar!

Pra quem gosta de forró, os ensaios da banda serão toda quinta-feira no espaço Coliseu do Forró (antigo Banana's Beer), em Patamares. O espaço é aconchegante e agradável, com mesas e bar, e área climatizada. Perfeito!

Pra quem quer conhecer um pouco da banda, acesse o site: www.forrodagata.com.br e aproveite!



Em clima de nostalgia, aproveito pra desejar a todos um fim de semana maravilhoso e cheio de curtição (beba com moderação, mas dance até cansar, afinal, dançar também alimenta a alma).

Grande abraço a todos!

2 comentários:

  1. oi Dani, gostei da postagem sobre o forró e cia, até porque sou amante de primeira. Pra quem gosta de dançar o coliseu é uma boa indicação e o Forró da Gata reforça ainda mais, não podemos esquecer do mega show que Tenisson Del rey fez e vem fazendo, o cara é fera, agora só vai quem tem disposição de dançar até o joelho doer, rs..

    bjos

    Vitório

    ResponderExcluir
  2. Vi,

    Falou e disse tudo! O joelho está doendo mesmo!

    Estou sempre por aqui, meu velho.

    Beijinhos pra Carol, e um mega abraço pra vc!

    ResponderExcluir