Sejam bem-vindos!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estória de Gato!



Acordamos tarde hoje, depois da comemoração do aniversário de Ta. Na verdade, eu acordei tarde hoje, porque o "carinha" já estava buscando afeto desde cedo,  miando e lambendo meu rosto, dizendo: "Tá na hora de acordar, mãe! Onde está minha água fresquinha e minha ração nova? Vem limpar minha caixa de areia!"

Após levantar e atender a todas as solicitações do meu filhote, resolvi arrumar umas prateleiras de livros encontrei um material interessante; um livro, que apesar de infanto-juvenil, rendeu-me boas gargalhadas, me fez pensar sobre o preconceito com relação ao comportamento dos gatos e como eles podem ser surpreendentes. 
Trata-se do livro DIÁRIO DE UM GATO ASSASSINO, da autora inglesa Anne Fine, que conta as peripércias de um gatinho suspeito de ter matado o coelho dos vizinhos... afinal, ele é um gato!!!, como ele mesmo narra sua estória. 
O livro me foi presenteado por um grande amigo e amante dos animais, Alexandre. Uma pessoa encantadora e gentil como nenhuma outra que conheci. Um ser humano lindo de corpo e alma. Pôxa!... que saudade do tempo em que trabalhávamos na mesma equipe... Tantas boas risadas... quanta coisa aprendi sobre gatos e sobre a vida... Sua tranquilidade e paciência sempre me inspiraram... Ele é harmonia 100%!!!

Encontrei-o noutra semana no shopping, mas, no meio da correria do cotidiano não foi possível conversar muito; apenas aquele forte abraço que trocávamos todos os dias e a certeza de que temos um bom amigo. Quem sabe voltemos a trabalhar juntos um dia desses? Estou pensando seriamente na oferta. 

Saudades de você, Xande! Esperamos noticias suas. 

4 comentários:

  1. água e neosaldina pra sair da cama! - rs

    bj

    ResponderExcluir
  2. Querida, beijos em você e bitoquinhas no Mingau.
    Com este frio, nada como ficar na cama até mais tarde, se puder... fique... e curta o seu bebezão.
    Fica bem.

    ResponderExcluir
  3. KKK! Não sabia que vc era comediante, Ta!!!
    E aí, a receita caiu bem pra vc?

    Cheiro!

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Obrigada pelo apoio e pelas visitas frequêntes!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir