Sejam bem-vindos!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Enfrentando a Barra Juntos!


Ser filho de mãe-solteira deve ser uma barra. Mesmo quando a mãe faz de tudo pra estar presente e ser mais atenciosa possível, nem sempre é o bastante.

Mingau tem estado ao meu lado nos momentos mais difíceis de minha vida. Com seu jeitinho carinhoso, ele vem chegando de mansinho e se senta ao meu lado, exigindo carinho. Na verdade, ele quer mesmo é trocar energia, perceber como estou e então se espreguiça todo, se doa todo, como quem diz: "Estou aqui pro que der e vier." ou "Conta comigo, cara."

Todos nós passamos por momentos de transformação emocional, que, muitas vezes, podem parecer insuportáveis, mas, que no final nos deixam mais fortes, mais seguras e mais conscientes de nós mesmas.

Estou passando por um momento assim, em que decidi fazer terapia e começar a me conhecer melhor, me autodescobrir... Afinal, nunca é tarde para obter conhecimento; e, conhecimento é poder! (como diria meu terapêuta).

Nesses momentos em que busco o isolamento, o silêncio interior, sinto a presença do meu filhote, ali, me dando o conforto que ele pode me dar... Seus olhinhos se estreitam mostrando confiança e me acalentando, me dizendo que não estou só, mesmo estando sozinha... Seu ronronar me conforta, me mostrando que o carinho é mútuo... E suas lambidinhas me beijam, transformando lágrimas em sorrisos...

É, estou muito nostálgica... Muito pensativa... Buscando o "silêncio da minha mente", mas, me preparando para absorver conhecimento... Lendo sobre filosofia e auto conhecimento... agradecendo a Deus por poder pensar com sobriedade e ter ao meu lado uma carinha tão especial, esse serzinho que pode não ser pessoa, mas, é muito "gente".

3 comentários:

  1. Seja qual for o seu momento, aquilo por qual passas agora, estás em boa companhia.
    Eu também tenho um Mingau, mas está com 8 anos e 5 meses.
    Adorei conhecer o seu, beijinhos em você e bitoquinhas nele.
    Tenha um bom encontro consigo mesma, espero que encontres o que busca.

    ResponderExcluir
  2. ando pensando em voltar para a terapia, também, querida......... #adoro, me fez um bem incrível.

    mas não se esqueça: terapia não é sinônimo de auto-conhecimento, apenas, e sim de transformação, mudança

    beijocas e sorte

    MM.

    >>> obrigada pela visita gentil e carinhosa

    ResponderExcluir
  3. dan,

    gostei do comentário das meninas, principalmente o da mônica. eu imagino que a terapia exista pra fazer o bem, transformando... mudando...
    acredito que ela vá te fazer bem.

    bj

    ResponderExcluir