Sejam bem-vindos!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Preguiça Danada e Retorno

Dormindo que nem tatu-bola.

Eu já vi preguiça, mas igual a essa, nunca!!!
Aliás, eu vejo todos os dias. 
Este "criaturo" de Deus amanhece assim quase todos os dias. Aproveita o calorzinho que eu deixo na cama e fica mais dengoso ainda. 
Uma amiga me disse certa vez que não aguenta olhar para as fotos de Mingau que dá vontade de dormir. Eu nem imagino porque. Só falta agora ele querer dormir na rede. Depois, não pode reclamar da fama de "gato de baiano".
Preguiças a parte, os móveis ficaram prontos, finalmente! Nos livramos dos maceneiros e daquela zoada toda. E, Mingo não tem mais tentado fugir... Ufa!!!! Está bem mais tranquilo, assim, como ele sempre foi.
Estamos em fase de acabamento e decoração. O Bangalô do Mingau está cada dia mais a nossa cara. Faltam apenas alguns detalhes "técnicos" e a pintura de retoque. 
Nem acredito... Não! Eu acredito sim, afinal, não colei chiclete debaixo da mesa da Santa Ceia, nem joguei pedra na Cruz do Salvador. 

Semana passada, Mingo foi acusado de "assassinato" pelo Tio Lulu. Ele perseguiu uma lagartixa até que a mesma não aguentou o tranco da brincadeira e partiu pra terra-dos-pés-juntos. Tentar explicar que ele só estava querendo se divertir um pouco e manter os instintos afiados foi um "parto a fórceps". Além disso, a danada da lagartixa invadiu o território dele - ele não invade o espaço de ninguém.  Na verdade, o Tio Lulu estava só zoando com o menino. Eles se adoram, do jeito deles, é claro. Não sei dizer quem é mais criança... Acho que Lulu ganha. Rs. 
É muito divertido ver os dois brincando, brigando e traquinando. Lu quer que Mingo faça o que ele quer, Mingo, por sua vez, pirraça até não poder mais, depois cede, ou então se revolta e sai resmungando todo mau humorado.
Tio Lulu é meu menino, assim como Mingo. Sapeca, carinhoso, amigo e companheiro. Esta família está ficando cada dia mais unida e feliz. Estou até pensando em arrumar outro filhote... de gato é claro!!! Dar um filho pro Tio Lulu e um irmãozinho pra Mingau. Vou amadurecer esta idéia. Quem sabe um gatinho preto? Amo gatos pretos. 

Pois é, estivemos muito tempo afastados da web, mas foi por uma causa justa. 
O nosso Ateliê voltou à ativa e está cheinho de novidades. Adoraremos receber sua visitinha por lá: www.ateliedadothy.blogspot.com
O Ateliê agora tem um espaço todo especial, projetado para tornar o nosso trabalho mais confortável. Mingau ama deitar nos banquinhos e cochilar enquanto eu faço minhas peças. Ele me ajuda vez ou outra, e me atrapalha vez ou outra também. Fazer o que? Ele é assim mesmo, adora "tocar o terror" no gabinete, principalmente quando eu derrubo alguma coisa no chão. Pincéis são uma festa pra ele. 

Bom, então é isso, estamos de volta.
Muitas saudades!
Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Esse episódio da lagartixa me fez lembrar do livro Diário de um Gato Assassino... Muito bom!
    Tive que ler de novo.

    ResponderExcluir