Sejam bem-vindos!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Viva São João!!!


                                                                                                       
As Festas Juninas são as minhas favoritas. Mas, não as de Mingau.
Apesar de gostar do sonzinho do forró, de lamber o amendoim e tomar uma gotinha de licor por ano, ele, realmente odeia os fogos de artifício.

As bombas e foguetes são muito assustadoras para seus ouvidinhos tão sensíveis. Ele se asombra com frequência e corre para debaixo da cama.
Fico com uma dó danada, mas, que posso fazer? Apenas o apanho e aconchego nos meus braços, para que se sinta mais seguro. Sinto seu coraçãozinho batendo num ritmo alucinado. Pobrezinho!!!

Eu concordo com meu filhote. Os fogos são muito assustadores e perigosos. Não gosto de bombas nem de foguetes. No entanto, a história e a cultura da minha terra natal (Cruz das Almas) fizeram com que eu me acostumasse um pouco com a barulheira. As espadas, um tipo de buscapé, são lindas de se ver, mas fazem um estrago e tanto, além de um barulho ensurdecedor.

Gosto muito do forró, do licor e das comidas típicas. 
Forró, como os amigos já sabem, é minha paixão. O licor, bom, esse só consigo tomar um pouquinho. E as comidas, hum... abuso demais. Rs. Tudo gostoso, muito milho, bolos, amendoim, canjica, aí, aí...

Este ano, estou de plantão nos dias do São João, e fico curtindo só um pouco de música enquanto escrevo para o blog e olho pelas janelas os vestígios da festa lá embaixo nas ruas. Sentindo falta do meu pai acendendo a fogueira, da minha mãe arrumando a gente com as roupas típicas e gritando para que meu pai tomasse cuidado com as espadas.
Tempos bons que ficaram apenas na lembrança.

Desejo a todos um excelente São João, cuidado com os fogos e bebam com moderação. 
Ah! E beijem muito, pois beijar é bom demais!

4 comentários:

  1. Também adoro São João e as comidas então..hum...
    Dany, estou com um filhotinho de cachorro em casa e ele também detesta fogos e bombas, coitadinhos dos nossos filhotes.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi miga! Demorei, mas apareci. Concordo com você, os fogos são terríveis. Mas o licor, a musiquinha e as comidas... Estes são tudo de bom!!!! Também trabalhei e vou continuar trabalhando neste São João.
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  3. Cacau,

    Além dos fogos juninos, nossos Bebês ainda têm que aturar as bombas durante os jogos do Brasil, é uma pena, mas, felizmente esta fase passa e eles ficarão bem.

    Saudades, lindinha, fica com Deus e um excelente feriadão!!!

    ResponderExcluir
  4. Patinho do meu coração!!!

    Que bom que aparecestes por aqui. Vibrei quando li seu comentário. É muito importante para mim a opinião do G6 (rs...)
    Saudades de trabalhar contigo. Semana que vem, troquei com Claudinha de novo! Mas, estou programando a inalguração da varanda especialmente pro G6. Temos muito o que colocar em dia.

    Beijocas!

    ResponderExcluir